Wari significa “indígena” na língua Chapacura falada pela etnia Oronao. A população vive em sua maioria na região de Guajará-Mirim. No ano de 2018 o CEVS juntamente com a ADRA Rondônia e apoio da SESAI fizeram a primeira missão para as comunidades de Deolinda, Barranquilha e Sotério, localizadas às margens do Rio Sotério, região fronteiriça com a Bolívia. Muitas são as necessidades dos moradores locais.

Naquela oportunidade foi dada início a reforma no posto de saúde, atendimento médico e odontológico, horta comunitária, atividades com crianças, palestras, feira de saúde adulto e infantil e atividades espirituais. Passados alguns meses um novo grupo voltou e fez a conclusão do posto de saúde  Desde então, as comunidades têm sido ajudadas por missionários que se dispõe a doar 10 dias de seu tempo para irem até lá fazer a diferença!

Muitos já foram os benefícios colhidos pela presença dos missionários, mas ainda há muito por fazer. 

Se empolgou com esta ideia? Então é só montar um grupo e entrar em contato conosco!

Como funciona?

É necessário que haja um grupo de 26 a 28 pessoas. A equipe deve desembarcar em Porto Velho/RO e dali será levada para o barco que os transportará até as comunidades. 

A embarcação será a casa do grupo por 10 dias. Ali irão dormir, comer, tomar banho, fazer cultos. 

As atividades a serem realizadas serão definidas pelo coordenador da missão, pois variam de acordo com a demanda do momento. Mas em regra constituem-se em: construção, limpeza, horta, atendimento e odontológico (quando há esses profissionais no grupo), visitação, pintura de casas, evangelismo e atividade com crianças.

Quanto custa?

O valor cobrado por pessoa é de R$1.300,00, fora passagem aérea que deve ser adquirida pelo participante. Neste valor estão inclusos: aluguel do barco, 3 refeições vegetarianas diárias, seguro, rede individual e kit do projeto. O valor deve ser pago por depósito bancário e deve estar quitado até 20 dias antes do evento.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que tenha boa saúde e disposição para servir. Menores de idade apenas a partir de 10 anos acompanhados com um responsável.

Se você se interessou em montar um grupo entre em contato conosco para podermos passar nosso material de divulgação. Assim você poderá utilizá-lo em sua igreja, trabalho, faculdade enfim onde desejar! Havendo fechado o número de pessoas entre em contato conosco para que possamos lhe passar mais orientações.

+55 69 99358-9848

R. Nova Petrópolis, 9207

Cascalheira

Cep: 76820-136

Porto Velho, RO