Na cidade de Porto Velho/RO no ano de 2017 foi concretizado um sonho que já estava no coração de Deus há algum tempo. Naquela ocasião a Associação Amazônia Ocidental – AAMO foi contemplada milagrosamente com a doação de um terreno avaliado em quase 2 milhões de reais. Isso é um fato que não acontece todo dia, por tal razão os administradores se colocaram em oração para saber qual deveria ser o destino de tal bem. Venderiam e aumentariam o seu capital operacional? Parecia uma ótima opção. Porém esse não era o plano de Deus para aquele lugar...

Localizado em um bairro extremamente pobre, o terreno conta com 31.400 metros quadrados (200 x 157m). Está localizado em meio a uma região composta por terrenos invadidos com construções em sua maioria ilegais. Não obstante o contexto, de maneira oposta, o imóvel doado possui sua documentação completamente regular perante os órgãos públicos. Estima-se que nas redondezas habitem em torno de 18 mil pessoas, o que corresponde a 2.300 famílias. A maioria não dispõe de serviços básicos, não tendo acesso a água encanada ou serviço de iluminação.

 

Quando as famílias não dispõem de poços servem-se da água da chuva, a fiação elétrica é clandestina, o que causa um grande emaranhado de fios e não raro ocorre incêndios. O acesso ao sistema de saúde é precário, problemas como violência, abuso e gravidez na adolescência são bem comuns, segundo informado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.

Nesse contexto, após muito jejum e oração Deus mostrou claramente aos administradores que aquele enorme terreno deveria ser usado como ferramenta para mudar essa realidade. Na verdade não apenas aquela, mas a de todas as pessoas que por ali passassem. Assim, foi organizada o Centro Educativo Vida e Saúde, com oficinas de cozinha, marcenaria, horta e centro de vida saudável.

+55 69 99358-9848

R. Nova Petrópolis, 9207

Cascalheira

Cep: 76820-136

Porto Velho, RO