E x i s t i m o s  p a r a  c a p a c i t a r  e  s e r v i r

Inúmeros são os textos escritos por de Ellen G. White sobre a necessidade de se criarem centros de capacitação para membros leigos à obra médico-missionária.  Nos tempos em que vivemos, onde o secularismo ganha força extrema, as doenças têm avançado de forma avassaladora e a saúde mental do ser humano tem sido cada vez mais abalada faz-se necessário termos pessoas treinadas para pregar a Mensagem dos últimos dias e aplicar as terapias referente aos 8 remédios da natureza.

 

A obra médico-missionária

 

“A obra médico-missionária é o braço direito do evangelho. É necessária ao progresso da causa de Deus. À medida que, por ela, homens e mulheres são levados a ver a importância de corretos hábitos de vida, o poder salvador da verdade será tornado conhecido.”

Evangelismo, 515.

 

“A obra médico-missionária traz à humanidade o evangelho de libertação do sofrimento. É a obra pioneira do evangelho. É o evangelho praticado, a compaixão de Cristo revelada. Há grande necessidade desta obra, e o mundo está aberto para ela. Deus queira que a importância da obra médico-missionária seja compreendida, e que novos campos possam ser imediatamente penetrados.” Medicina e Salvação,239

Treinamentos curtos

 

“O Senhor convida os nossos jovens para ingressarem em nossas escolas e prepararem-se rapidamente para o Seu serviço. Devem ser fundadas escolas em vários lugares, fora das cidades, onde os nossos jovens recebam instrução que os prepare para a obra de evangelização e médico-missionária. ” Conselhos Sobre Saúde, 395.

 

“Precisa-se agora de obreiros evangelistas médico-missionários. Não podeis dedicar anos ao vosso preparo. Logo portas que agora estão abertas haverão de fechar-se para sempre. Proclamai a mensagem agora. Não espereis, dando com isso oportunidade a que o inimigo se aposse do campo que está agora ao vosso alcance. Grupos pequenos devem ir fazer o trabalho de que Cristo incumbiu os Seus discípulos. Trabalhem como evangelistas, disseminando a nossa literatura, e falando da verdade às pessoas que encontrem. Orem pelos doentes, provendo-lhes as necessidades, não com drogas, mas com remédios naturais, ensinando-lhes a recuperar a saúde e evitar a doença. ”  Serviço Cristão, 128.

 

Trabalho útil

 

“Deve-se dar atenção ao estabelecimento de várias indústrias, para que famílias pobres possam assim encontrar colocação. Carpinteiros, ferreiros, enfim todos quantos têm conhecimento de algum ramo de trabalho útil, devem sentir responsabilidade de ensinar e ajudar o ignorante e o desempregado.

Os agricultores cristãos podem fazer um verdadeiro trabalho missionários em ajudar os pobres a encontrar um lar no campo e ensinar-lhes a lavrar o solo e torná-lo produtivo. Ensinai-os a servir-se de instrumentos de agricultura, a cultivar as várias plantações, a formar pomares e a cuidar deles.

No serviço aos pobres há, para as mulheres, um vasto campo de utilidade, da mesma maneira que para os homens. A eficiente cozinheira, a dona de casa, a costureira, a enfermeira – de todos ela é necessário auxílio. Ensinem-se os membros das famílias pobres a cozinhar, a costurar e remendar sua própria roupa, a tratar dos doentes, a cuidar devidamente da casa. Ensinem-se às meninas e aos meninos alguma ocupação útil” . Serviço Cristão p. 129.

+55 69 99358-9848

R. Nova Petrópolis, 9207

Cascalheira

Cep: 76820-136

Porto Velho, RO