o     

o CE

O Centro Educativo Vida e Saúde conta com diversos parceiros que o apoiam em seu crescimento. Conheça abaixo um pouco sobre eles:

O Wildwood Lifestyle Center foi idealizado por Neil Martin em 1941 no propósito de fundar um sanatório rural e uma escola médica-missionária para obreiros leigos. Em 1942 foi doada uma propriedade de 500 acres para realização deste centro de vida saudável adventista, ali iniciou-se o mais antigo dos centros de vida saudável nos Estados Unidos da América. Com o passar dos anos a instituição consagrou-se estabelecendo um programa de vida saudável reconhecido mundialmente, pois visa atender as mais diversas necessidades. Sua maior conquista foi desenvolver um programa para formar missionários os quais foram enviados a várias partes do mundo, fundando outras instituições com os mesmos princípios de quebrar preconceitos para pregação da terceira mensagem angélica. A Wildwood como instituição de ensino instrui seus alunos através da compreensão da obra médico-missionária como instrumento e a medicina preventiva especializada no uso de remédios naturais para o tratamento e prevenção da doenças. O Centro de Saúde Natural da Wildwood acredita na cura do organismo transformando a vida, não simplesmente tratar os sintomas. Por esta razão, o ensino metodológico Wildwood concentra-se em mais ensinar do que apenas ministrar remédios naturais. O intuito é apresentar os passos para um estilo de vida saudável, a maneira correta que Deus planejou para o ser humano viver. Hoje a Wildwood está presente nos Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico, Belize, Honduras, Japão, Coréia do Sul, Zâmbia e agora no Brasil.

O Instituto Leigo de Treinamento Global de Saúde (Lay Institute of Global Health Training) é um ministério de sustento próprio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dedicado a apressar a volta do Senhor ao treinar homens e mulheres como missionários. É composto por pessoas de diferentes áreas, países e ocupações que estão unidas na crença de que a obra médico-missionária é o braço direito do Evangelho. Seu propósito é expandir o trabalho global do evangelismo de saúde até que “o Evangelho do Reino seja pregado em todo o mundo... e então virá o fim.” Mateus 24:14 A LIGHT também faz parte do Out Post Center e acredita que o mundo precisa de jovens consagrados e dedicados a  seguir a ordem do Mestre. Este curso habilita tais jovens para a grande missão. Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo! Quão depressa poderia vir o fim - o fim do sofrimento, tristeza e pecado! Educação, 271. Assim como Jesus enviou os primeiros discípulos para pregarem, ensinarem e curarem os doentes, os trabalhadores da linha de frente da Missão Global alcançam as pessoas necessitadas. Os pioneiros partilham a boa notícia mediante um ministério holístico que inclui: cuidar dos doentes, realizar programas de alfabetização, realizar reuniões de evangelismo e dar estudos bíblicos.

 

 

 

 

 

 

 

O Outpost Centers International é uma organização internacional de ministérios que se esforça em direção ao objetivo comum de levar o evangelho ao mundo. A OCI cria redes e alimenta ministérios adventistas de apoio que representam uma parcela significativa da divulgação organizada do evangelho conduzida pelos leigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O Outpost Centers International está comprometido em inspirar e facilitar o desenvolvimento de uma rede global de ministérios leigos sustentáveis. Esses ministérios apóiam o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia através da educação, serviço comunitário, evangelismo em saúde e mídia, preparando o mundo para a segunda vinda de Cristo.

Sua visão é ver uma próspera rede de ministérios leigos alcançando todos os países do mundo.

O Outpost Centers International recebeu esse nome em 1983 a partir de uma instrução escrita por Ellen G. White há mais de 100 anos. Em 1907, a Sra. White escreveu: “O Senhor nos instruiu repetidamente que devemos trabalhar nas cidades a partir de centros avançados . Nessas cidades, teremos casas de culto, como memoriais para Deus, mas instituições para a publicação de nossa literatura, para a cura de doentes e o treinamento de obreiros serão estabelecidas fora das cidades. Especialmente é importante que nossos jovens sejam protegidos das tentações da vida da cidade ” (Selected Messages , vol. 2, p. 358). Essa instrução levou dezenas de obreiros do evangelho a levar adiante esse modelo de trabalho nas cidades a partir de postos avançados.

Hoje, a visão é esplendidamente realizada por meio da rede de ministérios da OCI. Em mais de 45 países do mundo, homens e mulheres cristãos se sustentam através de habilidades práticas enquanto operam academias, orfanatos, centros de estilo de vida, clínicas, programas de treinamento missionário, centros de publicação e mídia, restaurantes vegetarianos Country Life®, lojas de produtos naturais e padarias .

 

 

 

 

 

 

Missões Noroeste é um instituto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que serve os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.  O Instituto promove e apoia missões transculturais incentivando membros de nossa igreja a serem participantes ativos e colaboradores na obra que Deus confiou à raça humana. Buscamos através de diferentes ações, envolver pessoas de dentro e de fora da região noroeste, treinando e equipando voluntários para se envolverem de forma mais efetiva na missão de salvar pessoas.

Para alcançar esses objetivos, o Instituto conta com duas Escolas de Missões, uma em Manaus e outra em Porto Velho, que dão treinamento e suporte para os missionários servirem a Deus em diferentes contextos culturais. Também organizamos missões de curto prazo, desenvolvendo comunidades e plantando esperança no coração de muitas pessoas. Jesus está voltando! Vamos proclamar isto ao mundo de forma relevante e contextualizada!

O Ministério Ide Pregue e Estude é um projeto voltado a educação e formação de caráter. Foi fundado em 2015 por Gabriela Rodrigues Pinheiro Braga e Victor Hugo Monteiro Braga, enquanto serviam como missionários. Inicialmente foi concebido para ajudar jovens indígenas e ribeirinhos do interior do Amazonas a estudar em colégios de boa qualidade e alcançar o tão alto sonho de ingressar numa faculdade. Porém com o tempo o projeto foi tomando proporções maiores e atualmente auxilia jovens de diversas origens. Sua sede está localizada dentro do CEVS e por meio de suas ações muitas crianças e adolescentes da comunidade têm sido ajudadas e recursos têm sido captados para auxiliar na melhoria da estrutura do lugar. 

+55 69 99358-9848

R. Nova Petrópolis, 9207

Cascalheira

Cep: 76820-136

Porto Velho, RO